quarta-feira, 17 de junho de 2009

fragmentos de livros lidos...páginas soltas

"Sinto-me atraída por escrever. É um termo estranho para usar, mas ajusta-se. Escrever atrai-me, o mistério que contém, a maneira como as palavras se combinam numa página para projectar uma imagem ou um argumento, ou apenas para serem lidas..."
NR in As Jóias do Sol, p. 115

"Presta atenção ao seguinte: uma única escolha pode construir destinos ou destruí-los. Escolhe bem!"
NR in As Jóias do Sol p. 238

"Se não correres atrás do que queres, nunca vais conseguir. Se não pedires, a resposta será sempre não. Se não deres um passo em frente, permanecerás sempre no mesmo lugar!"
NR in As Lágrimas da Lua p. 63

"A vida é muito veloz...faz-nos ir do céu ao inferno numa questão de segundos!"
Paulo Coelho in Onze Minutos

"Todas as grandes empresas, todas as grandes marcas, todas as carreiras de referência nasceram exactamente da mesma forma: pouco a pouco, passo a passo, degrau a degrau..."
In O Futuro é Hoje p. 14

"O sucesso é criado quando nos concentramos no dia de hoje. Pode parecer um lugar comum, mas hoje é o único tempo que temos. É demasiado tarde para ontem. Não podemos ficar dependentes de um amanhã que pode não existir."
idem p. 20

"Ter esperança num futuro promissor sem investir no presente é como um agricultor que espera uma colheita sem lançar uma semente na terra."
idem p. 22

"Hoje é o dia mais importante da minha vida. Ontem, com os seus sucessos e vitórias, lutas e fracassos, desapareceu para sempre. O passado é passado. Está feito...terminado."
idem p. 23

"Amanhã, com todas as suas alegrias e tristezas, triunfos e problemas ainda não chegou. De facto, amanhã pode nunca chegar. Por isso, não me vou preocupar com amanhã. (...) A única preocupação adequada para o amanhã consiste na utilização certa do dia de hoje."
idem p. 30

"Por isso PÁRE DE ESPERAR!...
Até que o seu carro ou casa estejam pagos
Até ter um carro ou uma casa nova
Até que os seus filhos saiam de casa
Até regressar a estudar
Até acabar os estudos
Até perder 5 quilos
Até ganhar 5 quilos
Até casar
Até obter o divórcio
Até ter filhos
Até se reformar
Até ao verão
Até à primavera
Até ao inverno
Até ao outono
Até morrer..."
idem p. 41

"Além da arte nobre de conseguir fazer as coisas, há a arte nobre de deixar as coisas por fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial. Pode ter o que quer, mas não tudo o que quer. Tem de escolher. A excelência resulta em fazer bem as coisas certas. Tem de desistir do resto. Se não tem a certeza de quais são as coisas certas, faça de conta que tem apenas 6 meses de vida. As coisas que iria fazer nesse curto prazo são as coisas certas."
idem p. 76

esta tocou-me especialmente...passo a citar:

"desde a morte da minha mãe, ganhei tenacidade e focalização. A morte dela mostrou-me como a vida é curta. É algo que recordo dezenas de vezes por dia. Pensando nisto é fácil estabelecer prioridades em qualquer situação difícil."
idem p. 172

Fi

1 comentário: